segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As Pedras


No meio do caminho
Carlos Drummond de Andrade

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.

Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra

Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

A charge e o poema de Drummond nos mostram, de maneira simples, o quanto precisamos ter mais fé em Deus. Mesmo quando passamos por tribulações, quando aparecem os problemas, Ele está ao nosso lado.

Muitas vezes questionamos e pensamos que Deus nos abandonou. Sem pensar, estamos sendo injustos com aquele que prometeu jamais nos abandonar: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb. 13.5). Jesus é nossa força e não nos abandona nunca.

As pedras que, às vezes, aparecem em nossos caminhos não devem ser motivo para que nossa fé se abale, porque Deus cuida de cada um de nós da melhor maneira possível. Se Ele é a luz, a salvação e a fortaleza da nossa vida, a quem devemos temer? (Sl. 27.1)

Você já pensou que Deus o abandonou e depois descobriu que Ele sempre esteve com você?

Você já agradeceu a Deus por sempre estar ao seu lado?

Um comentário:

  1. Se Deus está com você, por que temer? É ele que nos restaura, que nos perdoa, que nos conhece profundamente, que nos ama verdadeiramente. É ele que nos tira do mais profundo abismo e da mais triste solidão e nos faz vencedores.
    Atenção:
    Nos momentos mais difíceis, nos quais você se sente só e sem saída, lembre-se de que Jesus está ao seu lado, cuidando de você, protegendo você, restaurando seu coração. Confie nele e sinta a paz que ele pode te dar. Descanse nos braços do Príncipe da Paz.

    ResponderExcluir