quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vilarejo

Vilarejo (Marisa Monte)

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraíso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina, Shangri-lá
Vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E essa canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for

A música de Marisa Monte expressa um anseio por um lugar, por um ambiente ou um tempo: “lá é primavera, portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar”. Podemos dizer em outras palavras que isto é o que chamamos de eternidade. Na verdade esse sentimento pela eternidade é parte integral de nossa existência. A Bíblia diz “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Ec 3:11.

Você já se deu conta desta realidade? Você já se deu conta de que ansiamos por esse “lugar”? de que se desejamos alguma coisa é porque isso efetivamente existe? Você já se questionou sobre isso?

Perguntas sobre a eternidade e o desejo por ela fazem parte da vida das pessoas. A Bíblia dá dois exemplos desses: Um jovem rico e um intérprete da lei judaica: “...que farei para herdar a vida eterna?” (Lc 10.25)

Jesus sabia que em todo o ser humano há um desejo pela eternidade porque isso faz parte da sua essência. E Ele mesmo nos dá a resposta: “E a vida Eterna é esta: que te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro,e a Jesus a quem enviaste” (Jo 17.3)

Ele nos diz que é possível já desfrutarmos aqui, em tempo real, em nossos dias um pouco do que deseja nos dar: a eternidade com Ele.

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.” (Jo 3:36)

3 comentários:

  1. Fantástico a observação de Renato ao citar que como podemos desejar algo que não existe? Desejamos aquilo que defato existe... e a Eternidade existe! Graças a Deus por isso!

    ResponderExcluir
  2. " ... eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria." Jo. 16:22


    A paz prometida, que o mundo não pode dar, encontra-se num relacionamento correto com Deus, que de fato nos levará para A Eternidade. !

    abraços

    Gueguê ^^

    ResponderExcluir
  3. Queridos, Jesus veio para tivêssemos vida e o Evangelista João nos diz claramente do porque escreveu seu evangelho: "para que creiamos que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que para que crendo, tenhais vida em seu nome" Deus abençoe a todos, Pr. Renato

    ResponderExcluir